Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

8.6.11

O verdadeiro comunista


Tarauacá é mesmo uma cidade surpreendente, creio ser a cidade mais politizada do Acre, nesse lugar as pessoas dormem e acordam pensando em política, o banquinho do Deas, o ponto dos taxistas, entre outros são lugares onde se realizam as assembléias populares e lá se cogita todas as possibilidades e mais um pouco... Diante disso vejo que se faz necessário analisar as preferências levantadas e ampliar o leque de opções, em relação a corrida para o cargo majoritário. Os nomes citados, nessas conversas informais, são bastante ecléticos, alguns chegam a serem absurdos, outros se apresentam como uma inovação e se constituem maior diversidade para o eleitor tarauacaense divagar sobre seu voto. São eles:

Dr. Janilson
Ezi Aragão
Luiz Meleiro

Dr. JANILSON: De família humilde e conhecida em Tarauacá, desde cedo integrava movimentos políticos, saiu de sua cidade para estudar medicina em Cuba, onde se formou e hoje já exerce a profissão. Apesar de ser mencionado por um ou outro, no momento não teria como vencer uma disputa desse porte, visto que nem mora na cidade e o único vinculo que ainda mantém, são os laços familiares.

EZI ARAGÃO: Sua trajetória política nunca foi notável, apesar de já ter assumido a presidência da Câmara municipal mais de uma vez e de ser sobrinho da Dama de Ferro do PT em Tarauacá, não tem expressividade para um cargo dessa dimensão. Não é um cidadão de má índole, pelo contrário, tem um deslize aqui outro ali, mas nada muito significativo, a questão é que uns já nascem com a capacidade de liderança e de se destacarem dos demais, outros, por mais que tentem são sempre figuras muita apagadas.

LUIZ MELEIRO: Desde os 17 anos dedica sua vida á política, está no segundo mandato consecutivo de vereador e em ambos se destaca por sua atuação brilhante. Homem simples por natureza, a meu ver é o único do PC do B, na terra do rio das tronqueiras, que tem realmente uma essência socialista, sua casa é refúgio do povo mais carente, principalmente os vindouros dos mais longínquos seringais. É totalmente desapegado de bens materiais e por dividir tudo o que tem, muitas vezes falta-lhe dinheiro para comprar seu próprio alimento. Conheço alguns atos típicos do comportamento humanitário de Luiz, mas uns me chamam particularmente atenção, eis a narrativa: Certa vez, um senhor timidamente lhe parou na rua e perguntou-lhe se podia entrar no fórum descalço, porque tinha uma audiência, mas não dispunha de nenhum calçado para se apresentar diante do juiz, Meleiro imediatamente tirou o tênis NOVO que estava usando pela segunda vez e deu ao senhor, sem nem o conhecer e saiu andando descalço na rua.  De outra feita, uma senhora chegou a sua casa pedindo dinheiro pra comprar uma botija de gás, como ele não tinha, naquele momento, tirou do seu próprio fogão e entregou à pessoa. Poderia ficar narrando por horas as benfeitorias de Luiz, porque são muitas histórias verídicas e algumas muito tristes, mas todas protagonizadas e movidas pelo sentimento de solidariedade e amor ao próximo.

Por atitudes como essa é que estou convicto que seria uma excelente opção para o PC do B apresentar como candidato a prefeito em Tarauacá. Uma pessoa sem egoísmo, sem vaidades e ganâncias exacerbadas, capaz de ceder seu lugar a outro se fosse necessário e melhor para o seu partido, muito diferente do outro que insiste em impor seu nome por pura vaidade e egoísmo, mesmo sabendo que não tem chances de vencer e desconsiderando o projeto maior de sua sigla partidária e pior, ainda tem o acinte de acusar Meleiro de traidor, que faz tudo pra se promover politicamente e ocupar seu lugar. Diante disso eu pergunto, que lugar é esse mesmo? Porque ao que me consta Luiz carrega esse cidadão nas costa há anos, todos somos sabedores que à ele cabe o ônus, sua casa, por exemplo, é totalmente vazia, sem nenhuma mobília, com exceção de uma cama velha, um ventilador e um fogão de duas bocas e mesmo assim recebe a todos com grande alegria, já  Chagas Batista fica comodamente com o bônus e que bônus , porque ademais de sua casa em Tarauacá, bem mobiliada e comodamente montada, tem uma mansão em Rio Branco, onde agora vive sua ex esposa e apesar de viver viajando às aldeias se deixando fotografar com os indígenas, ainda não vi nenhum hospedado em sua bonita residência.

Pelo exposto acima, fica claro que alguns comunistas chamam o capitalismo de lixo, mas adoram e usufruem muito bem das benesses que ele proporciona e pior se auto intitulam pioneiros na luta por igualdade de classes.
Mais mesquinhos impossível!!!

5 comentários:

Barack Ozama disse...

Pois è..Dr. Janilson Leite,um jovem com bastatne experiencia no que diz respeito a conhecer de perto a vida do povo..o conheco desde crianca e sempre o vi lutando por dias melhores, e tambem contribuiu muito para o crescimnto do PC do B em TARAUCÀ..se afastou um pouco da sua terra, porque correu em busca de um sonho e gracas a seus esforcos conseguiu, hj um grande MÈDICO.... tbm concordo que essa nao seja a hora de concorrer a uma eleicao para prefeito, mas podem ter certeza que seu dia chegarà, ao contrario de seu tio que tanto insiste e sò pega balsa....quando estiver preparado Dr. JANILSON, conte com meu apoio.....SUCESSO SEMPRE!!!!!!

Adriana disse...

Esse Luiz Meleiro, realmente é do bem!
Ele não tem mesmo apego aos bens materiais, a casa desse homem, não tem nada e sempre ajuda as pessoas mais carente, agora vai na casa do Batista, que no portão ele já olha com a cara feia e com isso a pessoa nem se arrisca em pedir alguma ajuda.

Kbym disse...

É vero!!!Só não entendo o porque de uma pessoa conseguir seus sonhos profissionais e já caminhar para o rumo político!!! Só existe esse 'rumo'? Luís Meleiro é um cara do bem...família dez...Já lhe disse algumas vezes: simpatia, carisma e humildade valem mais do que dinheiro em banco...Corre nessa!!! Kbym:Sou+Voce. Um abraço...

Judite Machado disse...

Eu não gosto de comunista, mas nesse cara eu voto sem medo, só de ouvir suas histórais me parece muito gente boa...
Não intendo pq o pc do b não põe ele como candidato, minha mãe disse q tmb vota nele, pq não é todo mundo que faz isso q ele fez.

Victinho disse...

Querido Aquiles, primeiramente parabéns por seu excelente blog, sobretudo, por vim sempre recheado de pura verdades, simples e de fácil compreensão.

Depois concordar com vc em número, gênero e grau: LUIZ MELEIRO É NOTA 1000.Sem dúvida um grande e verdadeiro Socialista.

Já lutei ao lado de Luiz Meleiro por 18 longos anos de minha vida... Entrei garoto no PCdoB de Tk, e nos tempos mais difíceis para o Partido (tempo de vacas magras) e posso te garantir que tudo que vc disse sobre Luiz Meleiro é a MAIS PURTA VERDADE. E copmo vc eu tbm gosto de falar a verdade.

Apenas acrescentar uma coisa que vc deixou de falar e que considero muito importante em um HOMEM: Luiz Meleiro além de todas as qualidades que vc descreveu é tbm homem de muita CORAGEM E DETERMINAÇÃO...

Sem dúvida nenhuma, mais duas qualidades imprescindíveis a alguém que pretende ser prefeito de nossa cidade.

Forte abraço querido Aquiles e continue sempre a dizer a verdade.