Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

5.6.11

Poder e prestígio



Gladson Cameli é mesmo muito poderoso, e demonstrou isso em uma recente reunião, quando desarticulou o grupo de César Messias, que se utilizava de um estratagema escuso, para realizar uma eleição sigilosa com o intuito de reeleger, como presidente do partido, João Pereira, fantoche do vice governador e assim manipular a seu bel prazer o Partido Progressista a nível estadual e municipal.

Gladson foi nomeado interventor pelo Diretório Nacional e deve ser o novo presidente do partido, com isso, ele mostra quem tem prestígio, tanto a nível nacional quanto regional e deve conduzir o PP à alianças sólidas, principalmente nas eleições municipais.

Como isso reflete em Tarauacá?

Esse fato interfere diretamente nas pretensões de muita gente, Gladson é amigo leal de Vando Torquato e foi um dos poucos que não o abandonou desde a confirmação de seu afastamento, também com um amigo fiel e poderoso assim, quem precisa de falsos amigos? Neste sentido é importante ressaltar que independente da volta de Vando à prefeitura, ele ainda se constitui um político com grande poder de liderança e vai fazer uma diferença grande, para qualquer candidato, ter seu apoio, assim como o de Gladson Cameli.

Se tratando de Marilete Vitorino, que tinha intenção de se filiar ao PP, agora vai ter que procurar outro partido, porque o deputado certamente não a ver com simpatia, também pudera, depois dos últimos acontecimentos a "traíra" mostrou a que realmente veio, o que inviabiliza sua adesão a essa sigla partidária. Além de tudo isso, essa é uma oportunidade para que o Partido Progressista apresente novos nomes, que seguramente despontarão na política taraucaense.

Quanto a Roberto Freire, o Judas dos tempos modernos, creio que vai ter o que merece, que é no mínimo uma expulsão do partido e consequentemente o descrédito da população, sem contar que sua reeleição, depois de seu comportamento covarde, é quase impossível.

Não se pode esquecer de Cleudon Rocha, esse político "memorável", que terá que mudar de postura ou de partido, porque não vai poder continuar agradando a Deus e ao diabo ao mesmo tempo, aliás eleger essa figura lendária da corrupção foi um grande erro da população.

E os demais ratos vão ter que procurarem algum buraco pra se esconderem, pois a ratoeira já está armada e a qualquer descuido os roedores poderão ser esmagados.

O fato é que esse é um mês decisivo para àqueles que pretendem se filiar ou trocar de partido, porque o prazo já está se esvaindo e seguramente teremos, em breve, muitas surpresas.

4 comentários:

Júlio Cesar disse...

Aquieles,cara tem algumas coisas que vc escreve que eu gosto... tem fundamento,mas falando de PP vc nao entende de merda nenhuma... está super mal informado.... falando de Roberto Freire,tudo que aconteceu com ele foi armaçao para eleger.. valdor do Ó mas, como Roberto nao aceitou que o partido dele tendo 4 vereadores e eleger um cara de partido diferente e quanto mais se tratando de Valdor,lançou candidatura propria.. o entao PP... lançou o Furtado somente como bode expiatorio...sabendo que perdia a eleiçao....e entao tentarem a chamada expulsao do Roberto,que foi frustada...essa historia é mui longa..... resumindo... todos os membros do PP.. que tentaram fazer isso perderam a moral... e vieram pedir desculpas a Roberto freire... com exceçao de Vando que deve está arrependido,e caso encerrado... sairam desmoralizadossssssssssss......

Qaunto ao caso de Marilete... o Gladson por varias vezes já chamou a Marilete para se filiar ao PP, ela nao está lá porque nao quisssssssssssss......mas acha que será melhor ficar na oposiçao mesmo....para sua reeleiçao que será muito facil.... e tudo indicar que será com o P C do B de vice.....

aquiles disse...

Julio Cesar meu amigo, quem não entende de... nenhuma é você, tudo isso que você relata eu sei, apesar de ter distorcido boa parte dos fatos narrados. E não se esqueça que Roberto Freire já tem um histórico de traição além de ter baú de canalhice que ainda nem abriu, sabe muito bem a diferença de voto entre Roberto e Furtado, o que se comprova que de bode expiatório não teve nada. Quanto a expulsão do Judas, é só uma questão de tempo, aliás pouco tempo, sua permanência no PP está condicionada a saída de Vando, como isso agora é muito difícil de acontecer, adivinha quem sai?

Quando se refere a Marilete, é bem verdade que Gladson a convidou pra se filiar ao Partido Progressista, mas não foram varias vezes como você diz e isso foi antes de se revelar a pessoa maquiavélica que vem demonstrando ser, agora nem que ela mesma se convidasse e sabe disso. Sobre a aliança com o PC do B, realmente é provável, principalmente se o PT não quiser coligar com os pecebistas, mas calma meu amigo, ainda tem muito coisa pra ser definida, se você soubesse o que rola nos bastidores, se pelos menos tivesse noção do que aconteceu hoje a noite. Quando se trata de discutir política, pra esses caras não tem noite nem dia, muito menos domingo e feriado, a manipulação em busca do poder rola solta...

Júlio Cesar disse...

Aquiles,tu quer que a Marilete faça o quer cara? o Pr0cesso de compra de voto que o Vando está enfrentan a Marilete nao tem nada... a ver.. ela nao tem nenhuma participaçao nisso.. vc queria que ela permanecesse toodos os cargos de Vando? A maioria envolvidos em roubo e corrupçao?
É novo governo... nova fase.. sei que muitos desse pessoal do que ele só suportava porque era o jeito por pressao de vereador.. como a gente alertava o Vando. a resposta era: vou fazer o quer se eu preciso desses caras( vereadores).
Bem como a Marilete ainda nao teve nenhuma participaçao em nunhum processo do Vando.Existe duas saidas 1 ela encubrir as faucatruas e tambem responder na justiça por aquile que ela nao fez.. 2 é denunciar ao Vando por tudo que aconteceu... que seja o mais provavel....
Vando um homem de bom coraçao,porem deixou se lavar por pessoas erradas que tem compromisso com o erario publico...

aquiles disse...

Julio Cesar cara, ou você é muito ingênuo ou está se fazendo de desentendido quando diz que Marilete não teve participação nisso, ela há tempos estava buscando formas para afastar o Vando, inclusive procurou o vereador Luis Meleiro pra que ele apresentasse uma denúncia ao Ministério Público, como ele se recusou ela procurou outra cobaia, sem contar a amizade com as promotoras e juízas, o que contribuiu para acelerar o processo, quando estava tudo pronto ela inventou uma viagem para Bolívia pra passar a impressão que não sabia de nada e o pior de tudo é que continua fazendo isso, recentemente, foi procurar um comerciante, em busca de documentos que incriminasse Vando, dizendo a ele que lhe daria uma casa se ele contribuísse , o senhor respondeu que nem que tivesse faria algo pra prejudicar o amigo e pediu que ela se retirasse do seu estabelecimento , disso você não sabia né? Então meu amigo em se tratando de política, há muito mais mistério entre os sedentos de poder, do que pode supor nossa vã filosofia.