Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

28.6.11

Coluninha do Aquiles



Homem bomba
Esse realmente precisa ir à igreja, quem sabe consegue se redimir um pouco dos seus pecados. Coitado do padre se tiver que ouvi-lo em confissão, porque tem muita sujeira por trás de toda essa história. Mas a hora do acerto de contas está chegando e nesse dia vai precisar mesmo de uma ajudazinha lá de cima.

O quanto vale o respeito com a população
Apesar de faltar mais de um ano para as próximas eleições municipais, a Doutora já está em franca campanha, além disso, a possibilidade de Vando voltar existe e é mais real do que muitos desejariam, como Marilete vive atormentada com essa idéia, está se desdobrando para mostrar serviço e projetar sua imagem como candidata à prefeitura, por isso o que chamam de coragem eu chamo de desespero. Quanto ao pagamento do abono, é importante acrescentar o aumento que VT concedeu no seu primeiro mandato, na fatídica época em que Cabo Orlando era secretário de educação.

Extra!!!
A afirmação quanto a supremacia de Vando no PP de Tk, é verdadeira, ele é o cara dentro do partido, mas quanto a um certo prazo concedido por ele para quem tem cargo na atual administração pedir exoneração, é mentira, Vando jamais faria isso, até porque ele já sabe quem é quem.
Agora dizer que o PP em Tarauacá cabe em uma caixa de fósforos é no mínimo uma idiotice, porque a expressão de um partido não se faz pela quantidade de pessoas filiadas e sim pela qualidade, além do mais esse partido “minúsculo” já derrotou muitos outros de grande porte, incluindo o do Governo Estadual. Quanto ao racha que existe no Partido Progressista em Tarauacá é verdade, porém não é mais expressivo que o racha que tem no PC do B e que alguns de seus membros fazem questão de esconder. Muitos não sabem, mas Chagas Batista está intrigado com Luiz Meleiro e o acusa de querer tomar seu lugar como candidato nas próximas eleições e os demais filiados, principalmente os que compõem a diretoria, estão entre a “cruz e a espada”, porque são conscientes que Batista não se encaixa nos propósitos do partido, mas tem medo que ele tenha um surto de desespero.                                                    
É realmente parece brincadeira...

Toda segunda e sexta...
A turma que proclama a volta de Vando, o faz por conta própria, não se pode controlar o desejo e as palavras do povo, pior são as viúvas de um certo cidadão que nunca nem chegou  à prefeitura, mas que choram, e neste caso de domingo a domingo, querendo experimentar um pouquinho do doce e afrodisíaco sabor do poder.


Coisa preta
Realmente a coisa lá pelo DEM não anda muito bem, porque o partido não quer perder o que ganhou de presente, uma prefeita, mesmo que artificial, para dar status e ampliar seu currículo, o problema é exatamente o que venho dizendo há muito: Marilete é muito mal agradecida e egoísta, só pensa no SEU êxito e bem estar. Sabe aquela frase oriunda do sábio conhecimento empírico que diz “cuspiu no prato que comeu”? Pois é não preciso falar mais nada.

Acabou a farra
Esse discurso já está defasado, hoje qualquer um pode comprar um CARRÃO,  as concessionárias parcelam a perder de vista e o que era sonho hoje é fácil, fácil de ser real, a questão é que os inconformados, até hoje não se conformaram com a histórica derrota, aliás DERROTAS e por isso se chover ou ventar ou ainda fizer sol vai ser sempre culpa de Vando.             
Oh... já tá ficando cansativo... 

Carpideira
Ir a velórios e chorar, mesmo sem vontade, são ossos do ofício, muitos fazem disso uma profissão, cada um usa o que tem, conheço um político, candidato a prefeito, que só vive nas aldeias, até dança e se pinta como os nativos. Tem outra que vai participar dos rituais indígenas e na hora de beber caiçuma pede açúcar.
É vale tudo para ganhar uns votinhos.                                                                   

Olha o flash
Ainda falando de futuros candidatos a prefeito, tem alguns que adoram eventos, principalmente se for promovido pelo Governo do Estado, é flash pra todo lado. Pra qual blog a gente já sabe...

Tudo resolvido
O trololó não acabou, na verdade está apenas começando. Realmente o PC do B esteve reunido com a direção estadual, na semana passada, mas o principal objetivo era unir Chagas Batista e Luiz Meleiro, mas a meta não foi cumprida, teve até choro e adivinhem de quem?
E só decidiram que tudo vai ser resolvido na convenção estadual porque sabem que Chagas Batista não será aprovado na seleção, foi a maneira encontra para descartá-lo de uma forma elegante e não sentirem peso na consciência, visto que o pobre senhor está visivelmente perturbado e no momento afirmou não ter condições psicológicas para discutir o assunto, isso porque já sabia que o previsto era anunciar que ele não tem os pré-requisitos para concorrer às próximas eleições( é assim que faz um partido grande que quer ter um prefeito).
Ah, fala sério, que o PC do B é um partido preparado, isso nem vou argumentar, agora quanto a esses nomes de respaldo... deixa quieto, porque dizer que Francelina Martins tem pedigree pra concorrer ao executivo é acintoso, pra não dizer que é hilário.


8 comentários:

Flor de Liz disse...

A Marilete está mais perdida que cego em tiroteio. E não tem jeito não Marilete,ditadora como é, você não ganha nem para presidente de bairro. Quanto ao concurso realizado pela prefitura e tão glorificado pelo nosso amigo Acioly é vergonhoso, aonde eles aprenderam que um concurso tem três fases eliminatória:currículo, prova e entrevista. Essa é de ultima! Só sendo mesmo a Marilete.

Victinho disse...

Aquiles, comentando sua coluninha sob título "EXTRA!!!":

Somente alguns (poucos) togados do PC do B, FINGEM não saber que Chaguinha Batista jamais vai ser prefeito de Tarauacá. E se não dizem isso a ele é por medo da valentia e cara trumbuda dele e, sabe-se lá mais o quê??? Por ex; sair do PCdoB...Tão naquela: "Ruim com ele, pior sem ele"!

Félix Cavalcante disse...

acho que o pc do sim tem moral para administra um município por que não Francelina uma mulher. ou vc Aquiles e o nosso próximo Prefeito?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

aquiles disse...

Meu amigo Félix é compreensivo que tenha tamanha admiração pelas mulheres, eu também as admiro muito, sob outro prisma é claro, mas convenhamos, essa senhora não reúne os pré requisitos necessários a uma empreitada dessa natureza, uma coisa é estar a frente de um pequeno grupo local outra bem diferente é gerir um município e uma população inteira. Quanto a mim, te asseguro que não sou candidato a nada, mas garanto que posso fazer uma grande diferença nas próximas eleições e vou manifestar isso apoiando alguém em que confio, que seja principalmente competente e autêntico.

Barack Ozama disse...

La vem outro besta e puxa saco querer tirar piolho em kareca....Te liga FÈLIX, tanto tempo q tu passou carregando bandeiras p cima e pra baixo e nem um emprego Digno te deram...se hj vc faz faculdade è pq conseguiu passar na UFAC, pq se fosse depender desse povo ai, vc ainda tava em TK, esperando as eleiçoes de 2012, pra ser porta bandeira das ILUTADAS PASSEATAS...KKK....Atè paraçe que tu nao conheçe a FALSELINA....Quer que ela faça contigu o que fez com Rosineia Frota e Rosa rocha, que foram grandes pioneiras para o crescimento desse partido?.....que sò cresceu mesmo em TK....pq no restante do ESTADO, se tem 1 vereador tem muito.....Te liga meu irmao, Enxergue novos horizontes...Enquanto gente q nunca nem saiu nas ruas pedindo voto, ta la em cochabamba ganhando dinheiro do MOISÈS DINIZ todo mes..Valèria Aguiar e Renìzio......Me diz se eles precisam por um acaso.....

Félix Cavalcante disse...

que bom que estou que vou fazer um curso na UFAC, mérito meu sim acredito sim em meus amigos do PC do B, ha e estou muito bem em rio branco sabia mais volto sim para Tarauacá, para servi de porta bandeira em 2012, ou vc gostaria de toma meu luga? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Victinho disse...

Bom dia Barack Ozama!

O que vc escreveu ao meu amigo Félix, me deixou instigado a te ajudar a dar + uma luz ao querido Félix, que sem dúvida nenhuma é um bravo lutador pela vida...

E não é de hoje, desde de criança ele é um guerreiro... Equivocado? SIM! Mas, com toda certeza é um tarauacaense batalhador.

Barack amigo, quando se aproximar o pleito eleitoral vou postar aqui, no blog do Aquiles, a lista com os nomes de várias pessoas do Acre, que têm empregos dados por um Deputado que se diz de Tk, os quais se quer trabalham, (vai além de DOIS)...

O grave não é ajudar a amigos que merecem e precisam. O angustiante é que a lista de iluminados (as) se perde de vista e, não se conta 'UMZINHO' que tenha feito por merecer tamanha bondade.

Os que lutaram de verdade, ou foram cuspidos ou são esquecidos pelos Comunistas acrianos, hoje no poder.

Abraços e Aguarde!

grupo de teatro nectar disse...

Querido Victinho acho que não somos amigo por que não conheço vc. sim e estou hoje muito bem em rio branco, fazendo minha faculdade e trabalhando, obrigado PC do B e as meu camaradas. por tudo.

FORTE Abraço