Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

5.6.11

Professor Accioly: a voz de muitos


"O governador fez o jogo de quem está no poder, que usa a máquina pública para impor suas medidas, disseminar sua opinião e ainda se passar por “bonzinho”.
Há tempos que nossas principais lideranças do movimento sindical acreano estão sendo cada vez mais desmoralizadas por conta de suas relações incestuosas com os governos". (Prof. Accioly)

Esse é apenas um trecho do que Accioly denomina de MINHA OPINIÃO, em sua reveladora postagem sobre a atitude do governo em relação à reivindicação e ao que foi proposto aos servidores públicos estaduais. Na verdade, vejo que é muito mais do que uma opinião, é um protesto, um desabafo e um alerta para a classe trabalhadora, porque a história é testemunha que não há conquista sem luta e oposição de idéias. Não é segredo pra ninguém que nos últimos anos, presidentes de sindicatos (de todas as categorias), diretores de escola, bem como representantes de todas as instituições estaduais, são meticulosamente escolhidos pelos “cabeças” da Frente Popular, para manter o controle de tudo e de todos que possa representar uma ameaça a seus objetivos de centralizar o poder. Concordo quando diz que não há motivos para sentir saudades do Acre de antes, mas digo que não se pode permitir que a democracia plena seja ameaçada e deturpada em prol de um pequeno grupo, que adora tergiversar seus atos para se passar por redentor desse Estado. Sua colocação é muito feliz quando diz que precisamos retomar a velha e boa luta de classes, porque foi através dela que o povo brasileiro conseguiu suas maiores e significativas conquistas.

Quero aproveitar a oportunidade e me reportar diretamente ao sindicalista, radialista, blogueiro e professor Accioly e dizer-lhe que sua atitude é admirável e corajosa. Não esperava menos do que isso, pois ele já demonstrou sua coragem quando desfiliou-se do partido, do qual dedicou boa parte de sua vida para manter sua independência e liberdade de expressão. Conheço sua história e sei inclusive, que o SINTEAC em Tarauacá, é uma conquista sua, tanto do ponto de vista legal quanto estrutural, sei também que é um ótimo administrados do dinheiro público e que não aceita imposições venham de onde vier, além de ter um senso de justiça muito aguçado, por isso tem meu respeito e admiração.

3 comentários:

susyaglomom disse...

É Aquiles agora eu tenho certa quem tu es.Espero que quando vê-lo,veras no meus olhos o quanto sei quem tu és.VC fala que accioly é um bom administrador público é muito fácil cuidar do dinheiro aléio e não dizer o que faz com ele.O que se sabe que muito e que estão usando o dinheiro do sindicato para criar outros projetos que ñ tem nada a haver com seus associados.Eles criaram uma cupla nos sindicatos em tk que é incrivél.Os caras prefere disputar uma eleição com NÃO do que dá oportunidade para outras pessoas concorrerem,do mesmo jeito é no sindicato rural.É uma mafia inorme nesses sindicatos.A promotoria deveria investigar,assim como fez no governo do VT.O PC do B é tão ´ridiculo que acusa a Marilete de comprar pessoas de seu partido,ela está correta em buscar aliados.Agora os cara que se venderam é que são corruptos,mais um erro dela.O kbym ,metido a liderança q nunca se deu em nenhuma escola,ñ tem competencia para administrar nada,é um cara prepotente,abusado e corrupto que largou seu partido para quem pagasse +.Será quanto ele vale?????? talvez um cacho de banana.

João Rego disse...

susyaglomom se você é de Tarauacá é muito burra ou idiota. se a prefeitura funcionasse 50% como funciona o sindicato era outra cidade Tarauacá. O accioly disputa com o não por que não tem nenhum um cidadão de bem nesta cidade que tem coragem de enfrentar com ele voto a voto pior que sabe que perde todas e feio por que o cara tem competência e não é atoa que o sinteac de Tarauacá é o maior e o melhor do Acre. Agora se você quiser vim disputar a eleição com ele, está ha hora deixe que você tem história dentro do sindicato ou em qualquer outra entidade e prove o que já fez para o bem do povo. não fique falando aquilo que você não conhece, não sabe e não faz. o ministério público está a vontade a qualquer hora para investigar o sinteac e os projetos do accioly que não vai encontrar nada de corrupção. Quer vê faça a denuncia com provas e pague para ver se vc não vai perder seutempoEnquanto ao Kbym, deixe o cara o cara trabalhar e fazer o que ele gosta e aproveitar essa oportunidade que foi lhe oferecida. É por isso que a nossa cidade não crescer por que tem muitas pessoas atrapalhando a vida alheia.
É bom que alguém que não ajudasse e só atrapalha fosse fazer alguma coisa de util na vida e mostrasse seu rosto para a população conhece-Lá e falasse o nome completo, assim, como nós fazemos.
obrigado e desculpem.

Kbym disse...

Olá Aquiles, já tivemos uma discussão mt bacana. Lembra? Dentro dos limites do respeito né...Bem, respondi o comentário infeliz do pseudônimo "Susyaglomom" em seu blog e gostaria de dizer que fiquei feliz em receber essas críticas. Assim, poderei explanar tudo de bom que faço e já fiz para melhorar a vida dos tarauacaenses. Se não faço mais é porque não tenho como. Sempre fui alguém que lutou pelos seus ideais e pelo que sempre acreditei. Não suporto alguém que nada faz por ninguém e fica 'julgando' as pessoas, sem pelo menos conhecer um pouco. Como pode um ser julgar 'alguém' por só fazer o bem aos outros. Corrupto eu seria se tivesse aceitado as propostas anteriores: Teria carrão, dinheiro na conta e uma mansão, invés de uma casa de madeira que há anos não termino... Bem disse o João Rêgo, se aceitei a proposta de lotação (sou funcionário concursado) foi porque gosto de desenvolver ações que combatam as drogas, alcoolismo, violência e tanto outros males que somente fazem o mal a todos nós. Um abraço eh...